O concurso de redação “Camélia da Liberdade 2010” será lançado no primeiro trimestre deste ano, dia 11 de março de 2010. O tema das redações será “João Cândido – O Marinheiro da Liberdade. 100 anos da Revolta da Chibata”. O lançamento do concurso será durante o seminário sobre a Lei nº 10.639/03 destinado a professores do Ensino Médio, estudantes da área de Educação e educadores do movimento social.
O Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP) promove o concurso “Camélia da Liberdade” há cinco anos no estado do Rio de Janeiro e já está na sua terceira edição para o estado de São Paulo. Voltado para implementação da Lei 10.639/03 que propõe uma revisão de conceitos e valores éticos, sociais, culturais, históricos e de responsabilidade social tanto de professores, quanto de alunos e gestores na área. É direcionado aos alunos do Ensino Médio nas redes públicas e privadas e núcleos pré-vestibulares comunitários no Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, nos âmbitos municipal, estadual e federal.
A organização atende diretamente um total de 750 escolas de ensino médio nos três estados, desenvolvendo o tema das relações raciais no contexto da lei. Todo material de estímulo e reflexão é elaborado e publicado pelo CEAP.
Em cada escola e núcleo pré-vestibular será feita a distribuição gratuita do material didático produzido pelo CEAP. As instituições participantes fazem uma seleção interna para escolha da redação que irá representá-la.
Para maiores informações:
http://www.portalceap.org/concurso-de-redacao-camelia-da-liberdade-edicao-2010.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2010
(40)
-
▼
março
(10)
- Fórum Social Urbano, 22 a 26 de março, RJ
- Projeto Cultne
- Os perigos da história única
- O futuro das sementes
- Aprovação do Plano Nacional de Cultura
- Concurso de Redação Camélia da Liberdade
- I Ciclo de Encontros da Revista África e Africanid...
- Projeto Parabólica da Fundação Cultura Palmares
- I Festival Internacional de Cine-Rebelde
- 2009: Um ano em estado de choque
-
▼
março
(10)
Nenhum comentário:
Postar um comentário